30/01/2022 às 12:27, atualizado em 30/01/2022 às 14:26

Com ajuda da Emater, agroindústria recebe selo do Dipova

O registro é uma conquista que agrega valor ao produto e garante a segurança dos alimentos ao consumidor final

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Há seis anos em Brasília, o italiano Andrea Attanasio, 39 anos, trouxe uma técnica de produção de queijos finos exclusiva da região de Puglia – onde fica o salto da bota no mapa da Itália. O conhecimento, transmitido por um amigo de infância e que na época não foi levado a sério, uma vez que a família tinha empresa no ramo automobilístico, se transformou numa agroindústria promissora de queijos de alto padrão no Distrito Federal.

Burrata produzida na Apulia Queijos e Mozzarellas registrada na Dipova/Seagri | Foto: Ana Nascimento/Emater-DF

Sempre recorri à assistência técnica da equipe da Emater para me ajudar em muitas melhorias, inclusive o selo da Dipova. Esse selo agrega valor, confere segurança para o cliente final, consumidor, dá valor ao nosso nome e ao trabalho que a gente faz”Andrea Attanasio, empresárioesquerda

Equipe especializada

Desde o início de janeiro, a Gedes/Emater-DF está oferecendo atendimento personalizado, profissional e gratuito às agroindústrias do DF. Para isso, foi criada em outubro de 2021, a equipe especializada e multidisciplinar com profissionais graduados em diversas áreas de atuação, como Economia Doméstica, Nutrição, Agronomia e Técnica em Agroindústria. Com a nova equipe, o produtor passa a ser assistido desde a implantação da agroindústria até a fase de comercialização, tudo de forma individualizada, observando questões pontuais de cada propriedade.

Andrea Attanasio assinou o termo de adesão para ser atendido pela equipe especializada em agroindústria. Para ele, é sempre possível melhorar em alguma coisa a partir do conhecimento técnico. “Estou esperando um melhoramento da produção. Esperamos um impacto tanto na parte de aumento de produção mesmo e na parte de vendas”.

Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

*Com informações da Emater-DF