03/02/2022 às 17:29

Inscreveu-se para bolsa de estudo? Confira o resultado

Programa apoiado pelo GDF contempla 36 candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) foi publicado o resultado final do programa de concessão de bolsas de estudo do Centro de Ensino Universitário do Distrito Federal (UDF) para os candidatos da sociedade civil. Ao todo, 36 candidatos, egressos da rede pública de ensino do DF, foram contemplados com bolsas de estudo para cursos do ensino superior que terão início no próximo dia 21.

O candidato contemplado deverá entrar em contato com o UDF, a partir do segundo dia útil após a publicação do edital, para prestar o vestibular. Após a aprovação, será preciso fazer a matrícula e enviar a confirmação ao e-mail cbudf.egov@economia.df.gov.br, para fins de validação da bolsa de estudo.

No primeiro semestre letivo deste ano, são 100 vagas oferecidas pelo UDF para o programa de bolsas. O número equivale a 10% das vagas abertas nos cursos oferecidos pela instituição. Ao todo, nesta edição, a seleção dos representantes da sociedade civil recebeu quase 4 mil acessos. Desse total, 153 inscrições foram habilitadas para a apuração final.

Após a divulgação do resultado final, o UDF receberá ofício com a relação dos contemplados para cada curso. O procedimento de ingresso e de matrícula é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino. Na próxima semana, a comissão do programa divulgará os resultados das 64 vagas destinadas a servidores e empregados públicos do GDF.

Incentivo à educação

“Esse programa é de extrema relevância para Brasília, porque garante transformação da vida e da família do cidadão”– Adriana Faria, secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vidadireita

Atualmente, 373 estudantes contemplados em edições anteriores estão tendo a oportunidade de cursar o ensino superior de forma totalmente gratuita. A gestão do programa é feita pela Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), entidade sob supervisão da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec).

“A formação agrega valor para a sociedade”, explica a titular da Sequali, Adriana Faria. “Fomentar a educação é o caminho para o progresso de uma coletividade cada vez mais igualitária e justa. Esse programa é de extrema relevância para Brasília, porque garante transformação da vida e da família do cidadão.”

A diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino, lembra da importância do apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) ao programa: “Estamos imensamente felizes com esse resultado. O governador Ibaneis Rocha acompanhou pessoalmente a reestruturação do programa, que foi uma das primeiras entregas da atual gestão, a fim de ampliar a inclusão social e o acesso à educação superior dos candidatos da sociedade civil do DF”.

Acesse aqui o resultado do processo seletivo.

*Com informações da Escola de Governo