Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/04/2022 às 17:26
Curso faz parte do Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e teve participação de 17 mulheres
“Não é pra qualquer um, porque é difícil, é um trabalho pesado. É diferente de tudo que já fiz” – Érica Aparecida Oliveira, bióloga e concluinte do cursodireita
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Instituto Brasília Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e em parceria com o Prev Fogo (Ibama), entregou ao mercado de trabalho, nesta sexta-feira (8), 52 novos brigadistas florestais. Eles são concluintes do Curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, realizado em duas turmas de 25 pessoas cada uma, com presença de 17 mulheres.
A formação iniciou dia 28 de março com aulas teóricas e práticas, como a produção de aceiros e queimadas controladas. Todo o treinamento foi conduzido pelos profissionais do Prev Fogo e está inserido no Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF), coordenado pela Sema.
Aproveitamento
O diretor de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (DPECIF) do Brasília Ambiental, Pedro Paulo Cardoso, destacou que o aproveitamento das duas turmas foi muito positivo e superior ao esperado. ”Os instrutores as duas turmas avaliaram que essas foram as melhores que tiveram, devido ao alto nível de interesse e integração dos cursandos em todas as atividades propostas”.
O diretor anuncia que o lançamento do edital de contratação de brigadistas do instituto está previsto para ocorrer na segunda quinzena de maio, com contratação dos profissionais em junho.
Para a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), Rejane Pieratti, o fundamental da formação é que os novos brigadistas tenham consciência da importância da nova profissão deles. “O que eles aprenderam no curso foi proteger e impedir que o fogo tome conta de áreas protegidas, porque os nossos parques são, antes de mais nada, unidades de conservação. Protegendo-as, eles passam a ser protetores das nossas vidas”, enfatiza.
*Com informações Instituto Brasília Ambiental