Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/05/2022 às 17:00
Programa executou nivelamento e decapagem da via, além da criação de canaletas para escoamento da água. Serviço dá mais conforto e segurança aos moradores do Núcleo Rural Boa Esperança
O Governo do Distrito Federal (GDF) recuperou 2,7 quilômetros de estrada no Núcleo Rural Boa Esperança, em Ceilândia. O trecho que vai da rotatória da DF-190 até a BR-070, sentido Santo Antônio do Descoberto (GO), tinha erosões e buracos. Com a manutenção concluída, os moradores ganharam mais segurança e conforto.
A ação foi realizada na sexta-feira (6) por meio do GDF Presente, que viabiliza reparos estruturais nas cidades. O coordenador do Polo Rural do programa, Manoel Castro, explica que a população reclamava da dificuldade em dirigir na estrada. “A via estava muito ruim. Os ônibus escolares e os produtores rurais tinham que desviar dos buracos, correndo o risco de causar acidentes. Também tinha muita poeira”, alega.
Segundo o gerente regional de condomínios da Administração Regional de Ceilândia, Sebastião Bezerra, foram feitos reparos no sistema de drenagem, com a criação de canaletas para o escoamento da água pluvial, além de nivelamento e decapagem do solo. “Tiramos os buracos e as ‘costelas de vaca’, que são umas ondulações que fazem os carros trepidarem na via”, pontua Bezerra. Confira outras ações do GDF Presente:
Parceria
O trabalho no Núcleo Rural Boa Esperança contou com máquina motoniveladora e um caminhão-pipa, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Para o pastor evangélico Augusto Antônio, 54 anos, a recuperação da via veio em boa hora. “Os buracos estragavam muito os carros, não tinha um que sobrevivesse. Eu mesmo tive que consertar a suspensão do meu duas vezes. Agora, a estrada ficou excelente, muito melhor para dirigir”, diz.