17/05/2022 às 16:34, atualizado em 17/05/2022 às 17:41

GDF Presente recupera calçada e bocas de lobo em Taguatinga

Serviços feitos na esquina da QNJ 33 fazem parte do programa, que trabalha para manutenção e conservação dos equipamentos públicos do Distrito Federal

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A região da QNJ 33, de Taguatinga, recebeu, na manhã desta terça-feira (17), ação do programa GDF Presente. Com apoio de dois funcionários da administração regional, foram recuperadas duas bocas de lobo e um trecho de calçada na esquina da rua, nas proximidades do Parque Ecológico do Cortado.

Dona Nilza Braga (68), que mora há seis meses na região, diz que acompanha os serviços do GDF Presente e que “nem precisa alguém chamar. É só ter alguma situação e eles já vêm ajustar”

Para o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, os trabalhos atendem as demandas da região. “Nos últimos 20 meses foram construídos mais de 60 quilômetros de calçadas, dando mais segurança e acessibilidade aos pedestres. Sabemos do muito que ainda há por fazer em nossa cidade. Mas, desde que o governador Ibaneis Rocha assumiu o GDF, em 2019, Taguatinga sempre recebeu a atenção necessária, com obras por toda a parte, atendendo exemplarmente aos anseios da população”, comenta.

Moradora há seis meses da QNJ 33, de Taguatinga, a aposentada Nilza Braga, 68 anos, está acostumada com os serviços de recuperação e manutenção da região. Ela diz que desde que se mudou para a área vê os trabalhos do GDF Presente para manter a quadra em ordem.

“Eles sempre estão arrumando aqui. Nem precisa alguém chamar. É só ter alguma situação e eles já vêm ajustar”, afirma. De acordo com Nilza, os problemas mais comuns são causados pelas fortes chuvas que estragam calçadas, meios-fios e bocas de lobo.

GDF Presente recupera calçada e bocas de lobo em Taguatinga