Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/06/2022 às 14:45, atualizado em 12/06/2022 às 15:28
Secretário de Turismo, William Almeida, estima que o visitante que vem ao DF acompanhar eventos como o jogo deste domingo (12) gasta por dia, em média, R$ 750 reais
Brasília volta ao circuito dos grandes eventos esportivos com a realização na cidade da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei Masculino, com a participação das seleções do Brasil, Austrália, China, Irã, Japão, Holanda, Estados Unidos e Eslovênia. Logo cedo, a torcida começou a chegar ao estádio Nilson Nelson, que em pouco tempo ficou lotado.
O secretário de Turismo, William Almeida, destacou a importância do evento para a cidade. De acordo com Almeida, cada turista que vem à cidade para acompanhar um evento gasta, em média, R$ 750 reais por dia. “Com os jogos das duas ligas de vôlei, só o setor de hotelaria está movimentando 300 apartamentos”, destacou o secretário.
Velho conhecedor da cidade, pois já técnico do time da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, elogiou a organização do evento. “Brasília, nos últimos anos, tem proporcionado ao esporte todas as condições e o apoio necessários à realização de grandes eventos. Brasília tornou-se a capital do voleibol brasileiro, já realizamos aqui partidas de finais da Seleção Brasileira, de finais de superligas, então só podemos agradecer ao governo do Distrito Federal, às secretarias de Esportes e de Turismo a todo apoio que vêm dando ao Voleibol brasileiro”, disse Lattari. O técnico também destacou o apoio recebido da torcida da cidade.
A torcedora Ana Paula Laperti elogiou a organização do evento. “Estou acompanhando todos os jogos, a torcida está linda”, disse. Outra que era só animação na torcida era Ludmila Pacheco, que assistia ao jogo ao lado do filho. “Ganhando ou perdendo, o importante é manter a animação. A festa é o mais importante, ainda mais podendo trazer o meu filho para ver o esporte que eu amo. Vale muito a pena. É sensacional poder participar de novo desse tipo de evento”, comemorou.