Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 11:49, atualizado em 04/10/2022 às 15:39
As ações ocorreram nos núcleos rurais Alexandre Gusmão e Jiboia, melhorando a transitabilidade na região
Brasília, 8 de agosto de 2022 – Diariamente, as estradas vicinais da área rural de Ceilândia contam com ações do GDF para melhorar a transitabilidade dos moradores. As mais recentes ocorreram nos núcleos Alexandre Gusmão, na região da Gleba 3 e 4 do Incra 9, e Jiboia, totalizando 14,5 quilômetros.
“A administração regional trabalha com o paliativo nessas regiões com o objetivo de conservar as estradas para garantir uma melhor trafegabilidade à população”, define o gerente Regional de Condomínio da Administração Regional de Ceilândia, Sebastião Bezerra.
O coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer da Silva, reforça a importância da ação nas vias de áreas rurais. “Essa é uma manutenção rotineira e que tem sido feita em várias estradas. Com a seca, a pista está muito irregular, então é um trabalho de nivelamento da via. Completa-se para manter o leito, evitando que os carros que trafegam batam”, afirma o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcacer da Silva.
Entulhos
A Área Especial da QNM 30 foi outra região a contar com melhorias. Utilizado de forma irregular para descarte de entulho, o local contou primeiramente com o recolhimento dos materiais e limpeza pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Em seguida, foi feito o trabalho de nivelamento da área com pá mecânica.
“Devido ao entulho, aquela área costuma ficar com o terreno afundado. Então é feita essa recuperação para manter o nivelamento do trecho, que é passagem de pedestre. Isso dá mais segurança à comunidade local”, completa Silva.