Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 10:11
Atividade tem como objetivo contribuir para as diversas culturas que formam a identidade do DF
Brasília, 2 de agosto de 2022 – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta terça-feira (2), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Edital nº 19/2022, que dá início ao projeto DF Cultural. A proposta do chamamento público é celebrar um termo de colaboração entre a pasta e uma Organização da Sociedade Civil (OSC), com a meta de reconhecer e valorizar a contribuição das diversas culturas para o fortalecimento da identidade cultural do Distrito Federal.
Com recursos orçamentários de até R$ 2 milhões previstos na Lei Orçamentária Anual, o DF Cultural terá como foco as manifestações culturais que mais se destacam em Brasília e nas regiões administrativas, ofertando programação alinhada com as diversas identidades culturais da cidade.
As OSCs interessadas em participar devem enviar fichas de inscrição e proposta de trabalho, conforme modelos previstos no edital, até o dia 31 deste mês, para o e-mail protocolo@cultura.df.gov.br. A comissão de seleção, que também será designada com publicação no DODF, verificará se as propostas encaminhadas atendem ao previsto no roteiro de elaboração sugerido e divulgará o resultado provisório do chamamento público 15 dias após o encerramento das inscrições.
DF Cultural
A proposta do novo projeto é destacar as múltiplas identidades culturais que formam a cultura do DF, em uma relação intrinsecamente ligada à formação da própria cidade, por meio dos nativos de outros estados que aqui se estabeleceram, trazendo sua contribuição e influências.
A meta é prever a descentralização do projeto entre as regiões administrativas, democratizando a arte e a cultura, promovendo artistas locais e incentivando o intercâmbio cultural e a formação de plateia, além de movimentar a cadeia produtiva da cultura.
Os proponentes podem optar por formato híbrido, com atividades online e presenciais. A expectativa é que as atividades atendam um público estimado em até cinco mil pessoas. As demais informações para as inscrições estão descritas no edital.
Confira aqui a íntegra do edital.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa