04/10/2022 às 12:54, atualizado em 06/10/2022 às 09:10

Área de transbordo será transformada em estacionamento para igreja

GDF Presente reforma também rampa de acesso na biblioteca Carlos Drummond de Andrade

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Brasília, 12 de agosto de 2022 – O GDF Presente retirou cerca de 30 toneladas de lixo de uma área de transbordo na QNM 30 de Ceilândia. O terreno de 130 metros quadrados usado de forma irregular como lixão pertence à Terracap e, segundo o diretor de obras da Administração Regional de Ceilândia, Sérgio Pimenta, pode ser transformado agora em estacionamento da igreja Sagrado Coração de Jesus. O trabalho começou no dia 8 de agosto e teve duração de quatro dias.

Para a execução do trabalho foi utilizada uma motoniveladora, um rolo compactador, um caminhão basculante e uma pá carregadeira. A limpeza e recuperação do terreno foram executadas por dez trabalhadores da Administração Regional de Ceilândia e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF).

Sérgio Pimenta ressaltou que é a segunda vez que o terreno na QNM 30 é limpo. Na primeira, foi feito até um cercamento, que mais tarde foi retirado pela própria comunidade, para voltar a usar o lugar como lixão. “Esperamos que agora não haja mais uso indevido”, disse o diretor de obras da região administrativa.

“Por conta da quantidade de entulho e da sujeira, era muito rato e inseto por aqui”, lamenta Sebastião Bezerra da Silva, Gerente Regional de Condomínio da administração regional de Ceilândia. “Esse é o papel do GDF Presente, atender, da melhor maneira, as demandas solicitadas pela comunidade. São serviços que, por menor que seja, trazem qualidade de vida a todos”, observa o coordenador do Polo Oeste 2 do GDF Presente, Elton Walcacer.

Área de transbordo será transformada em estacionamento para igreja