Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 15:13, atualizado em 06/10/2022 às 15:52
São 2 km de pavimentação em trecho que era tomado por poeira, lama e muito entulho
Brasília, 22 de agosto de 2022 – O comentário de um morador da Avenida Buritis, na Ponte Alta do Gama, diz muito sobre a falta de investimentos que atingia a região: “Pensei que iria morrer sem ver isso aqui asfaltado”. A quebra nessa falta de perspectiva começou há cerca de 60 dias quando o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início à obra de pavimentação de 2 km da via, que fica no Setor Habitacional Ponte da Terra.
A primeira ação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), responsável pela execução da obra, foi a retirada dos entulhos e o nivelamento do piso. Foram nada mais nada menos do que 40 caminhões trucados lotados de materiais retirados da pista. Em seguida, veio a aplicação de 15 cm de material de base composto por brita, pó de pedra e cimento.
O motorista aposentado Gildásio Rodrigues, 62 anos, mora em outra região do Gama e há cinco anos comprou um lote na Avenida Buritis. Recentemente construiu uma loja e agora ergue uma pequena casa ao lado, onde vai morar. A pavimentação da via o deixou animado, inclusive com a valorização dos seus imóveis depois de tudo pronto. “Eu já estou feliz demais porque, antes mesmo de terminar, já melhorou muito. Isso aqui era horrível e agora tá ficando excelente”, diz ele.
As etapas seguintes são a impermeabilização, a aplicação de piche e, por fim, a massa asfáltica. O órgão também será responsável pela colocação dos meios-fios e das sinalizações horizontal (piso) e vertical (placas). Estacionamentos em frente a três templos religiosos – um católico, um evangélico e um de raiz africana.
“Aquele problema que os moradores enfrentavam durante as chuvas acabou. Até o fim da estiagem, em outubro, já entregamos tudo pronto”, informa o analista de Gestão e Fiscalização Rodoviária do DER Paulo Izidoro.