Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 15:21, atualizado em 10/10/2022 às 15:11
O espetáculo pode ser contemplado por meio de rota criada pela Secretaria de Turismo
Brasília, 23 de agosto de 2022 – O pôr do sol de Brasília é um dos mais lindos do planeta. Tanto que a Secretaria de Turismo (Setur) criou uma rota especial, a Rota do Pôr do Sol, com 12 pontos para contemplação do astro rei, que se despede do infinito horizonte da capital, em tempos de céu aberto, desfilando um festival de cores e nuances de luzes que hipnotiza, encanta e acalenta a alma.
“A rota foi criada para que brasilienses e turistas pudessem conhecer os locais que tivessem a melhor vista para contemplar o pôr do sol”, destaca o secretário-executivo da Setur, Gustavo Assis. “São 12 locais de acesso gratuito onde as pessoas podem fazer piquenique, descansar, fazer atividades físicas ao ar livre e que foram bastante procurados durante a pandemia da covid-19”, diz.
Professor de educação física da rede pública do DF há mais de dez anos, Leo Caldas tem como hobby registrar o céu e os astros de Brasília, uma atividade conhecida como astrofotografia. Membro do Clube de Astronomia de Brasília, hoje ele investe pesado em equipamentos para fotografar com mais precisão esse grande show da natureza a céu aberto que enfeitiça a humanidade há milênios.
Com o resultado de seu trabalho publicado no Facebook e Instagram, teoriza sobre a grande beleza que é o pôr do sol de Brasília e do Entorno. “Um dos motivos é por causa do horizonte desimpedido e com pouco relevo que a gente tem no Planalto Central”, observa. “Se existem nuvens nesse horizonte, o sol se põe atrás delas criando um pouco de sombra e raios crepusculares”, emenda.