Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 16:19, atualizado em 10/10/2022 às 09:22
O novo bloco começa a atender na segunda (5); estrutura recebeu aporte de R$ 915 mil e promoverá aumento de 50% no número de consultas
Brasília, 4 de setembro de 2022 – O novo bloco do Hospital Veterinário do Distrito Federal (HVep) começa a atender nesta segunda-feira (5). A estrutura, que recebeu aporte de R$ 915 mil, aumentará em 50% o número de consultas realizadas, além de promover mais quatro especialidades médicas: cardiologia, oncologia, oftalmologia e dermatologia.
Atualmente, o equipamento público atende a 100 pacientes por dia, em clínicas médica, ortopédica e cirúrgica. Com o novo bloco, a capacidade subirá para 150, diariamente, com oportunidade de acesso a sete especialidades.
“É muito triste ver um animal saindo debilitado no final do dia, sem o tutor saber se vai conseguir interná-lo de novo. Tudo isso é o início de uma conquista. Antigamente, só atendíamos clínica médica, depois conseguimos a clínica cirúrgica, ortopedia. Agora temos o serviço 24 horas. Estamos avançando cada vez mais”, afirma a coordenadora.
Confiança
Apesar da tristeza com a situação de Luna, o casal fica feliz por não precisar arcar com os custos veterinários. “Todas as vezes que trouxemos ela aqui, foi ótimo. Com mais vagas, só tende a melhorar mais”, afirma Josiane. Antes, Luna já tinha sido atendida para dar à luz a cinco filhotes e, aproveitando a ocasião, foi castrada.
Quem também torce pelo bem-estar de uma cachorrinha é o estudante Samuel Heitor, 10 anos. Ele adotou a vira-lata Rubi em fevereiro e, desde então, os dois não se desgrudaram. Na última semana, a cadela começou a apresentar sintomas de gripe, como tosse e espirros. Acompanhado do pai, Samuel levou o “xodó” ao hospital.
“Eles examinaram ela. Gostei muito”, diz Samuel, que conta como adotou a cadela. “Vi um cara passando com ela na rua e perguntei o preço. Ele me deu e levei pra casa. Sou eu que cuido mais. Agora com ela doente, fico de olho”, completa.
O Hvep, localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga, é gerido pelo Instituto Brasília Ambiental. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, a partir de agendamento online (acesse aqui).