Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 17:26, atualizado em 10/10/2022 às 15:18
As guias começam a ser instaladas nesta quarta (21). O primeiro trecho a receber os blocos de concreto pré-moldado tem 520 m de extensão e ligará a Avenida Comercial à EPTG
Brasília, 21 de setembro de 2022 – A guia da marginal sul do Túnel de Taguatinga começa a ser instalada nesta quarta-feira (21). O primeiro trecho a receber meio-fio é aquele que ligará a Avenida Comercial à Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
“Ao contrário do que muitos pensam, o meio-fio não serve apenas para separar a calçada da faixa de rolamento. Ele também conduz as águas pluviais até as bocas de lobo”Renes Cândido, engenheiro do Túnel de Taguatingadireita
O percurso de 520 metros de extensão está previsto para ser entregue à população até o final do mês. Feitas em blocos de concreto pré-moldado, as guias da marginal sul terão 15 cm de altura. “Ao contrário do que muitos pensam, o meio-fio não serve apenas para separar a calçada da faixa de rolamento”, ressalta o engenheiro Renes Cândido. “Ele também conduz as águas pluviais até as bocas de lobo”, explica.
As marginais sul e norte do Túnel de Taguatinga vão ladear o boulevard que ocupará a parte superior da passagem subterrânea. Com duas faixas de rolamento em cada, as pistas ficarão paralelas à via criada exclusivamente para o BRT – do inglês Bus Rapid Transit, que significa trânsito rápido de autocarros/ônibus.
Enquanto o lado sul deve ser concluído até 30 de setembro, o trecho norte ainda não tem previsão para ser feito. “Precisaremos encontrar uma via alternativa para o tráfego no sentido Plano Piloto-Ceilândia enquanto a marginal estiver sendo construída”, afirma o engenheiro Eduardo Guimarães.