04/10/2022 às 16:00

Prorrogados prazos de chamadas de projetos de agronegócio

FAPDF também estendeu as datas de inscrição para os interessados nos editais referentes a saúde e tecnologias de governo

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) ampliou os prazos para os interessados nas chamadas públicas do programa Learning. Os interessados na chamada Agro Learning terão até quinta-feira (6) para fazer a inscrição. Já as pessoas que desejam se inscrever nas chamadas Gov e Bio Health Learning têm até os dias 13 e 20 deste mês, respectivamente, para se inscrever.

A iniciativa, que busca soluções e desenvolvimento social por meio de projetos de pesquisa aplicáveis, garante o apoio financeiro à execução dos trabalhos selecionados. O investimento aplicado nas chamadas abertas totaliza R$ 14 milhões, recursos que se destinam a projetos nas áreas de agronegócio, tecnologias de governo e saúde.

O coordenador da pesquisa poderá ser residente no DF ou Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). No programa, serão admitidos coordenadores com vínculo empregatício e, também, de professor voluntário de instituições de ensino, desde que possuam título de doutor.

O programa e suas chamadas podem ser acessados no sítio oficial da FAP-DF e os coordenadores terão, além de bolsas de pesquisa para ele e sua equipe, financiamento de itens referentes a capital e custeio, como equipamentos, material bibliográfico, softwares, entre outros.

Serviços:

Onde acessar a íntegra do edital e chamadas: https://www.fap.df.gov.br/editais-fapdf-2022/

SIGFAP: http://sigfapdf.fap.df.gov.br/

*Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal