Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/10/2022 às 14:34
Emitida a licença ambiental, obras da rodovia distrital ocuparão um trecho de 15,5 km
“Este é o compromisso do instituto, atender obras de interesse da população, de forma a alcançar a sustentabilidade, a preservação e a segurança ambiental” Alisson Neves, superintendente de Licenciamento Ambiental do Brasília Ambientaldireita
O Instituto Brasília Ambiental emitiu licença ambiental para as obras de pavimentação asfáltica da rodovia distrital DF-220, numa extensão de 15,5 km, entre a DF-001 e a BR-080, na região administrativa de Brazlândia. Serão investidos aproximadamente R$ 34,3 milhões nessas obras, cujo prazo de execução previsto é de 240 dias.
Os serviços a serem executados englobam terraplenagem, pavimentação, serviços de drenagem, obras complementares, sinalização horizontal e vertical, e canteiro de obras. O edital de licitação foi lançado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em 27 de junho.
A obra vai garantir mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas que trafegam pela região de Brazlândia. O novo edital de licitação já foi lançado, e o pleito está marcado para ocorrer em 10 de novembro deste ano, no auditório do Edifício-Sede do DER.
“Com a emissão da licença ambiental e com a publicação da dotação orçamentária da Terracap, no último mês, todas as pendências junto ao TCDF foram finalmente sanadas”, comemora o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.
O superintendente de Licenciamento Ambiental do Brasília Ambiental, Alisson Neves, reforça: “Este é o compromisso do instituto, atender obras de interesse da população, de forma a alcançar a sustentabilidade, a preservação e a segurança ambiental – no caso da DF-220, a partir de uma drenagem adequada, evitar erosões e estabelecer passagens de fauna, além de melhorar a qualidade ambiental da região”.
*Com informações do DER e do Brasília Ambiental