20/04/2013 às 23:20, atualizado em 17/05/2016 às 14:51

Bandas locais atraem público à Esplanada

Rocan abriu as apresentações na Tenda da Juventude durante a festa preparada pelo GDF para os 53 anos da capital

Por Raquel Coelho, da Secom


. Foto: Brito

BRASÍLIA (20/4/13) – A banda brasiliense Rocan, que acaba de lançar um CD, foi a primeira a subir, hoje, no palco da Tenda da Juventude, montada pelo governo Agnelo Queiroz entre o Museu da República e a Catedral para a comemoração do aniversário de 53 anos de Brasília.
 

A diversidade de atrações e o clima de segurança do local despertaram a atenção da vendedora Patrícia Amorim, de 36 anos, moradora de Taguatinga Sul. “O público eclético e o espaço democrático me deixaram tranquila para voltar mais vezes, já que esta é a primeira vez que venho para uma festa desta, aberta e gratuita. A organização está de parabéns”, comentou.
 

Para o casal Paula e Armando Barroca, que trouxe o filho Eduardo, de 12 anos, a cena cultural de Brasília ganhou melhorias. “De poucos anos pra cá, Brasília começa a oferecer opções diversificadas de lazer e cultura. Aqui tem para todas as idades”, destacou Paula.
 

O público ainda terá diversas atrações na Tenda da Juventude, programadas pelo GDF. Amanhã, os shows começam a partir das 16.30, com a sambista de Brasília Cris Pereira. As bandas Surf Sessions e Distintos Filhos e os artistas MV Bill, Japão, RapinHood, X e DJ Rafa também vão se apresentar na tenda.