Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/11/2022 às 10:09, atualizado em 30/11/2022 às 14:42
Novo espaço terá programação voltada à educação, cultura e experiências multidisciplinares
Brasília ganhou um novo museu nesta terça-feira (29). Foi inaugurado o Sesi Lab, um espaço totalmente interativo e inovador que une educação, arte, ciência e tecnologia no centro da capital, nas instalações que eram bem conhecidas pelo brasiliense: o Touring Club, no Setor Cultural Sul. No local, exposições, cursos, filmes e atividades educacionais serão oferecidos à população em um local que promete se consolidar como referência nacional.
Futuro
O Sesi Lab tem como missão promover a conexão entre processos artísticos, científicos e tecnológicos, em colaboração com a indústria e a sociedade, por meio de uma abordagem educacional interdisciplinar e criativa que inspire as pessoas a agirem no presente para criar possibilidades de futuro.
O diretor-superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi, ressaltou a “nova educação do século 21”, que é necessária para a transformação do país. “Um modelo baseado na experiência, na ciência, na tecnologia, na arte e na matemática. Os aparatos e as experiências do Sesi Lab vão contribuir muito para transformar a educação para o futuro”.
A entrada será gratuita no primeiro mês de abertura. A partir de janeiro, a entrada custará R$ 20 (R$ 10 a meia entrada). Porém, uma vez por mês, será escolhido um dia para entrada gratuita para todos os públicos no espaço.
“Tenham certeza que este governo está feliz ao saber que muitas crianças e jovens poderão participar e se educar aqui. Só com educação, a ciência e a cultura, mudaremos o futuro do Brasil”, finalizou o vice-governador Paco Britto.