08/12/2022 às 23:18, atualizado em 09/12/2022 às 08:37

Oitenta novos médicos se formaram na noite desta quinta-feira (8)

Eles compõem a 17ª turma da graduação em Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde, que integra a estrutura da UnDF

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Oitenta novos médicos se formaram na noite desta quinta-feira (8). Os alunos da 17ª turma do curso de graduação em Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) receberam o diploma em solenidade no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). A Escs integra a estrutura da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF).

A formanda Rízia Tayline Nunes comemorou a conquista: “Era um sonho de menina, sempre quis ser médica”

Na próxima quinta-feira (15), será a colação de grau de mais 71 enfermeiros. Desde o início, em 2001, a Escs já formou 1.180 profissionais médicos e 472 enfermeiros. A escola tem objetivo de ministrar, de desenvolver e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde, mediante cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, apoiar as atividades de pesquisa da área da saúde.

Os Programas de Residência Médica e Multiprofissional hoje abrigam 1.732 residentes em especialização lato sensu, que executam suas atividades em toda a rede da Secretaria de Saúde.

O acesso aos cursos de graduação da Escs ocorre uma vez ao ano, sendo a seleção realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Oitenta novos médicos se formaram na noite desta quinta-feira (8)