Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/06/2016 às 11:28, atualizado em 09/08/2016 às 15:43
Evento promovido pelo Ministério da Defesa ocorre durante dois dias, no Setor Militar Urbano. Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura dos trabalhos
Hoje (22) e amanhã (23), Brasília sedia o seminário Emprego do Ministério da Defesa na Segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, promovido pelo Ministério da Defesa. O objetivo é apresentar o planejamento dos comandos militares que atuarão na segurança do evento, assim como a integração das Forças Armadas com os órgãos de segurança pública e de inteligência federais, estaduais, distritais e municipais.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhado da secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo, participou na manhã desta quarta-feira da abertura do seminário, no Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano.
Ele destacou a honra de Brasília por receber parte da Olimpíada, com dez jogos de futebol. O primeiro será Brasil x África do Sul, em 4 de agosto. Ressaltou ainda que a capital federal foi elogiada pelos turistas na época da Copa do Mundo de 2014. “Tenho convicção de que, com o apoio das Forças Armadas e do Ministério da Defesa, integrados com as nossas forças de segurança aqui do Distrito Federal, novamente seremos um exemplo.”
[Relacionadas]
Integrantes da Comissão Distrital de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Olímpicos Rio 2016, como representantes das Polícias Militar e Civil do DF, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito, participam do seminário.
Coordenador do grupo, o coronel da Polícia Militar Paulo Roberto Oliveira destacou a troca de experiência. “Nossa função é demonstrar integração nos planejamentos operacionais. É importante participar até mesmo para esclarecer algum ponto em que haja dúvida na atuação”, detalha. De acordo com Oliveira, o plano de atuação para Brasília está estabelecido desde 6 de março.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, ressaltou a importância do compromisso coletivo para o sucesso do evento. “Vamos fazer uma Olimpíada exemplar não só para os brasileiros, mas para todo o mundo.”
Também participaram o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general de exército Sergio Etchegoyen, além de militares e civis de diversas áreas.
Edição: Marina Mercante