13/01/2023 às 19:18, atualizado em 13/01/2023 às 20:34

Feira do Núcleo Bandeirante tem novo sistema de câmeras e alarme

Mãe de todos os espaços do gênero no DF, a reforma do local ganhou investimentos de mais de R$ 9,5 milhões

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

A Feira Permanente do Núcleo Bandeirante passa a ter 112 boxes, quatro a mais. Com a obra, o espaço ganhou um novo layout com reforma das bancas e banheiros

“Foi uma reforma pensada nos mínimos detalhes, o local estava sucateado e ganhou uma outra cara”, diz, feliz da vida, o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, Edson Clistennes de Lima Barbosa. “Semana que vem os permissionários dessa parte da feira já podem mudar”, antecipa o fiscal de obra do local, Luiz Rogério.

Nesta semana, cerca de 30 homens finalizam a pintura de toda a área, instalações de tomadas e torneiras, além do polimento do piso de granilite que realça o esplendor da singela praça de alimentação do local que tem agora mais de cinco mil metros quadrados. “A praça sofreu uma atualização arquitetônica fantástica, com criação de fraldários e recuperação do querido palco dos artistas”, destaca o presidente da associação.

A segunda parte da obra, que inclui os 30% restantes da reforma, onde ficam os comerciantes de queijos, doces, biscoitos, alimentos frios e frangos, está prevista para ficar pronta em junho de 2023. Há seis anos moradora do Núcleo Bandeirante, a frentista Vitória dos Santos Carneiro, 28 anos, tinha o hábito de frequentar a feira todas as semanas. Ela não vê a hora de o local estar completamente aberto para o público. “Se você quiser produtos frescos, de qualidade e baratos, é só vir aqui, além de ótimos restaurantes com várias comidas típicas. E tem os ateliês de costuras”, dá a dica. “A reforma está ficando ótima, com uma estrutura linda, até melhorou o visual. Vai ficar um lugar mais agradável de passear”, diz.

Feira do Núcleo Bandeirante beneficia 230 mil usuários e 53 profissionais