26/01/2023 às 10:15

Sai resultado final de servidores contemplados com bolsas de estudo no UDF

Lista publicada nesta quinta-feira (26) divulga os 33 selecionados que terão acesso gratuito a cursos de graduação na instituição

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Servidores da administração pública do GDF inscritos no programa de bolsas de estudo para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) já podem consultar o resultado da seleção. Na edição desta quinta (26) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) publicou a lista dos candidatos contemplados.

A listagem mostra os candidatos selecionados na primeira e na segunda opção de cursos, bem como os que ficaram fora do número de vagas oferecidas.

Com a iniciativa, 33 servidores e empregados públicos terão acesso gratuito a cursos de graduação de ensino superior do UDF. Além desses, 28 da rede pública do Distrito Federal também foram contemplados com bolsas de estudo também para este semestre.

Vestibular

“Este programa oferece a oportunidade para cidadãos e servidores públicos terem acesso à educação superior, e é mais uma forma de valorizar a nossa sociedade, os nossos servidores e também de melhorar a prestação dos serviços públicos”, avalia a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

As pessoas contempladas poderão fazer o vestibular do curso para o qual requisitaram a bolsa de estudo. Uma vez aprovado, basta se matricular na instituição para ter o benefício concedido pelo programa. Após a divulgação do resultado final, o UDF receberá ofício com a relação dos contemplados em cada curso. 

Seleção

Atualmente, mais de 650 alunos são bolsistas do programa, para o qual o curso de direito foi o mais procurado, seguido por nutrição e fisioterapia. O processo de seleção do primeiro semestre letivo de 2023 teve 126 inscrições de servidores públicos e 50 de pessoas da sociedade civil habilitadas pela comissão.

Nesta edição, foram oferecidas 87 vagas, das quais 49 se destinam a candidatos da sociedade civil e 38 a servidores públicos. A divisão é feita por curso ofertado e período das aulas.

*Com informações da Egov