21/02/2023 às 13:16, atualizado em 03/03/2023 às 15:57

Mobilidade para moradores do Núcleo Rural Kanegae, no Riacho Fundo

Reforma da principal estrada da região recebeu aporte de R$ 3,9 milhões e inclui fresagem do asfalto existente, recuperação da base e restauração do pavimento

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

“A estrada ficou completamente diferente, mudou da água para o vinho. Antes, era bem complicado: toda vez que chovia surgiam novos buracos. Agora, está bem melhor para dirigir e caminhar”. É o que conta o estudante Gabriel Borges, 22 anos, sobre a reforma da principal estrada do Núcleo Rural Kanegae, que liga a região à área urbana do Riacho Fundo.

Morador do Kanegae há 17 anos, o comerciante acredita que a reforma vai melhorar o movimento na distribuidora de bebidas | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O trecho passa por pontos importantes para a comunidade, como a Escola Classe Kanegae e unidade de pronto atendimento do Núcleo Bandeirante. Além dar acesso a condomínios, plantações de hortaliças e setores comerciais.

“A pista também é usada como passagem para o Riacho Fundo 2 e o Recanto das Emas. A melhoria vai desafogar a EPNB nos sentidos de ida e volta e gerar melhorias para o comércio e para os moradores”, diz o administrador do Riacho Fundo, Fernando Siqueira.

O comerciante David Edson Amaro, 34 anos, acredita que a reforma aumentará as vendas. Ele mora no Núcleo Rural Kanegae há 17 anos e mantém uma distribuidora de bebidas há três. “Durante a obra, o movimento de pessoas caiu um pouco, por causa da poeira. Mas eu acho que vai melhorar daqui pra frente, ficou muito bom pra dirigir”, diz ele.

Mobilidade para moradores do Núcleo Rural Kanegae, no Riacho Fundo