Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/06/2016 às 21:48, atualizado em 30/04/2018 às 18:41
Governador participou do lançamento do Mapa nas Nuvens na noite desta quinta (30), em solenidade no anexo do Museu Nacional da República
Todas as informações sobre a cultura de Brasília agora podem ser encontradas na plataforma on-line Mapa nas Nuvens — Cartografia Cultural do DF, por meio da qual qualquer cidadão terá a chance de criar um ponto georreferenciado que mostra a localização de espaços, agentes ou ações culturais, além de incluir informações sobre datas e horários de eventos. O lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira (30) no anexo do Museu Nacional da República.
O Mapa nas Nuvens representa o primeiro passo para a criação do sistema de informações e indicadores culturais do DF, previsto pelo anteprojeto da Lei Orgânica da Cultura do DF, em fase de construção pela Secretaria de Cultura.
A iniciativa é uma parceria do governo de Brasília com o Observatório de Economia Criativa da Universidade de Brasília e o Instituto TIM. O software livre foi desenvolvido a partir do projeto Mapas Culturais do Instituto TIM, em parceria com o Ministério da Cultura, e está em cidades do Ceará, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.
Também participaram do lançamento da plataforma o presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio; o diretor do Museu Nacional da República, Wagner Barja; a secretária adjunta de Cultura, Nanan Catalão; o presidente da Companhia de Planejamento de Brasília (Codeplan), Lucio Rennó; a colaboradora do governo Márcia Rollemberg; a subsecretária de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura, Ione Carvalho, e a coordenadora de Formulação de Políticas Culturais da pasta, Lívia Frazão.
Edição: Marina Mercante