Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/07/2016 às 17:02, atualizado em 04/07/2016 às 11:41
Operação Viagem Legal começa na segunda-feira (4) e seguirá até o dia 29
Na segunda-feira (4), o atendimento no aeroporto será das 14 às 16 horas, e não das 10 às 16 horas, conforme informado anteriormente pelo Procon. De 5 a 15 de julho, o funcionamento da unidade móvel será das 10 às 16 horas no local.
Durante o período de férias escolares de julho, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) estará no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e na Rodoviária Interestadual de Brasília. A Operação Viagem Legal levará a unidade móvel do órgão para atender passageiros que se sentirem lesados pelas empresas de viagem e esclarecer dúvidas referentes à relação de compra e venda.
O horário de funcionamento será das 10 às 16 horas. No aeroporto, o serviço ocorrerá de 4 a 15 de julho (exclusivamente no dia 4, das 14 às 16 horas) e na rodoviária, de 18 a 29 de julho. Não haverá expediente aos fins de semana.
De acordo com o Procon, a ideia é levar o instituto para perto do cidadão. O período e os locais foram escolhidos em virtude dos recessos escolares, quando muitos pais também viajam, aumentando o fluxo nos terminais de embarque e desembarque.
Quatro servidores do instituto receberão as demandas, como reclamações sobre embarque, atrasos e filas. O Procon espera atender 400 pessoas durante a operação.
Além de receber dicas e orientações, o cidadão poderá formalizar reclamações contra qualquer empresa. Para ser atendida, a pessoa deve apresentar os documentos pessoais e os comprovantes relacionados à relação de consumo, como notas fiscais, boletos de pagamento e cupons fiscais.
Edição: Paula Oliveira
[Relacionadas]