Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/07/2016 às 19:08, atualizado em 08/12/2016 às 14:15
Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (1º), 114 moradores do DF apresentaram a doença na forma grave
A Secretaria de Saúde confirmou 163 casos de H1N1 em Brasília desde janeiro deste ano. Os dados constam do Informativo Epidemiológico nº 13 divulgado nesta sexta-feira (1º). Das confirmações, 114 apresentaram a doença na forma grave — os pacientes tiveram febre, tosse, dores na garganta, na cabeça ou no corpo.
Assim como na semana anterior, 13 pessoas morreram desde o início do ano. Dos casos que terminaram em morte, dez tinham algum fator de risco (menor de 5 anos, acima de 60, mulher com até 45 dias pós-parto, pessoa com mais de uma doença).
Dezesseis gestantes foram diagnosticadas com H1N1, sendo que nove eram casos graves e sete, de menor gravidade. O estudo apontou que 21 moradores da Asa Norte, 16 de Ceilândia, 14 do Gama e 14 de Santa Maria foram contaminados. As localidades foram as que mais apresentaram a doença.
Hábitos de higiene são fundamentais para evitar o contágio. Uma das medidas é sempre lavar as mãos, principalmente antes de consumir alimentos e depois de tossir ou espirrar. Também é importante manter ambientes ventilados e não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
Edição: Paula Oliveira