04/07/2016 às 15:49, atualizado em 05/07/2016 às 15:39

Policiais militares e bombeiros reúnem-se com o governador para discutir reajustes salariais

Ficou acertada a formação de um grupo de trabalho para avaliar as propostas

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se nesta segunda-feira (4) com representantes do Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal para discutir as possibilidades de reajuste salarial das categorias.

Para isso, será formado um grupo de trabalho com representantes da Polícia Militar do Distrito Federal, do Corpo de Bombeiros, da Casa Civil, da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A ideia é construir uma proposta que atenda às necessidades dos militares e seja adequada à atual situação financeira do Distrito Federal. “Temos que ter muita cautela. Estamos abertos a construir uma proposta razoável para todo mundo”, afirmou Rollemberg. O governador de Brasília destacou o trabalho das forças de segurança do Distrito Federal. “Elogiei muito o trabalho da PMDF, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil do DF e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran).”

Participaram do encontro o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Edição: Marina Mercante