Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/07/2016 às 11:34, atualizado em 07/12/2016 às 11:55
A proposta do projeto Quem tem Põe. Quem não tem Pega é promover a doação e captação de roupas, sem intermediários. A abertura será às 19 horas, no Setor Comercial Sul, mas alguns pontos de troca já estão funcionando
Será lançada nesta quinta-feira (7) a campanha Quem tem Põe. Quem não tem Pega, criada e promovida pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A proposta é voltada não só para as pessoas em situação de vulnerabilidade, como também para aquelas que quiserem compartilhar roupas, sem a intermediação de grupos ou instituições. Todos podem doar peças de vestuário, ao mesmo tempo que podem retirar o que quiserem para uso próprio. Para isso, basta deixar as roupas nos chamados cabideiros solidários, que estarão distribuídos em diversos locais de Brasília (veja a lista abaixo). Em alguns lugares, como na estação do metrô da 112 sul, o cabideiro já está instalado e, as peças, expostas.
O lançamento ocorrerá durante a décima segunda edição do Quinta Cultural, na Quadra 4 do Setor Comercial Sul (no estacionamento ao lado do Museu dos Correios). Das 17 às 23 horas, haverá apresentações musicais, com o grupo Batuqueiras e o Kombiando, e opções de alimentação em food trucks e food bikes. O projeto integra o Centro Legal, ação promovida pelo governo de Brasília para revitalizar a área central do Plano Piloto com atividades conjuntas e permanentes.
[Relacionadas]
A campanha, que vai até dia 25 de agosto, aceita a participação de pessoas físicas e jurídicas que quiserem levá-la para outros lugares. Para isso, a Secretaria do Trabalho coloca à disposição a marca, o cabideiro e a identidade visual.
Com custo zero para a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a iniciativa tem o apoio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), da Central de Cooperativas (Centcoop-DF) e de empresas privadas que doaram madeira, cabides e mão-de-obra para confecção das estações de doação.
Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras):
Centros de Convivência:
Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam):
Restaurantes Comunitários:
Edição: Raquel Flores