11/05/2013 às 12:19, atualizado em 17/05/2016 às 14:30

GDF participa de encontro que aproxima o Brasil da Alemanha

Parque Tecnológico Capital Digital será apresentado a lideranças empresariais e autoridades em São Paulo

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico


. Foto: Roberto Barroso

BRASÍLIA (11/5/13) – O GDF apresentará, na segunda (13) e terça-feira (14), em São Paulo, projetos como o Parque Tecnológico Capital Digital durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (Eeba), que tem o objetivo de atrair investimentos para DF e promover a geração de emprego e renda.

 

“O Eeba é uma vitrine e teremos a chance de apresentar as oportunidades de investimentos em Brasília e as vantagens de instalar um empreendimento no DF. Além disso, vamos nos alinhar às necessidades dos investidores da Alemanha e buscar interação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchôa, representante do GDF no evento.

 

O tema, considerado o mais importante da agenda bilateral, é Cooperação Brasil-Alemanha para a Competitividade e a participação do DF surge no momento em que o governador Agnelo Queiroz sinaliza o interesse em atrair novos investimentos produtivos para desenvolver a região.

 

O GDF vai expor às lideranças empresariais e autoridades projetos em desenvolvimento que buscam tornar o DF cada vez mais atraente para as indústrias e que facilitem a vinda de capital estrangeiro.

 

PARCERIA – Em sua 31ª edição, o Eeba coloca o Brasil como o principal parceiro comercial da Alemanha na América Latina e é nesse cenário que os dois países se unem para discutir inovação e pesquisa, além de promover a interação entre empreendimentos na rodada de negócios.

 

O encontro ocorre no mesmo momento em que é lançado o ano Brasil + Alemanha 2013-2014, que pretende ampliar e aprofundar as relações entre os países, dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias.