Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/05/2013 às 11:00, atualizado em 17/05/2016 às 14:30
Americanos são os que mais visitam Brasília e por isso fazem parte do público prioritário de turistas que devem conhecer a capital
BRASÍLIA (13/5/2013) – Os moradores de Nova Iorque, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, terão uma terceira oportunidade para conhecer a capital brasileira em uma mostra de imagens aéreas captadas pelo fotógrafo Bento Viana, exposta a partir de hoje na sede do Banco do Brasil.
“A intenção é dar continuidade à promoção da cidade para atrair ainda mais o público americano, que é o principal emissor de turistas para o DF”, explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
Os Estados Unidos estão entre o público prioritário por serem os maiores emissores de turistas para o DF. Em 2011, por exemplo, mais de 17 mil visitantes chegaram ao DF oriundos daquele país.
Exposição – As peças fazem parte do livro Brasília Vista do Céu, e retratam o Lago Paranoá, parques, monumentos, detalhes de prédios, e da rotina do brasiliense.
A mostra está em um setor privilegiado da ilha de Manhattan, entre a Quinta e a Sexta avenidas, famosos pontos turísticos que servem como cenário para filmes e séries tradicionais no país e que concentram as maiores lojas de variedades.
“O Banco do Brasil está próximo a lugares como a Grand Central Station, a Biblioteca Pública de Nova Iorque e em frente ao Bryant Park. A visibilidade é indescritível. São milhares de americanos e brasileiros que passam pelo local diariamente e variadas vezes ao dia”, lembra o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
BRASÍLIA INTERNACIONAL – A ação é realizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal e pelo Instituto Brasileiro de Turismo na cidade americana, que também foi palco da exposição Centro-Oeste: Modernidade e Tradição, na Organização das Nações Unidas.