04/04/2023 às 12:38, atualizado em 04/04/2023 às 14:50

GDF qualifica 50 mil pessoas para o mercado de trabalho

Lançado em 2022, QualificaDF já formou 24 mil alunos e vai capacitar mais 27 mil ao longo de 2023; governador Ibaneis Rocha participou de workshop nesta terça-feira (4)

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Maior programa de capacitação do Distrito Federal, o QualificaDF vai chegar ao fim do ano com cerca de 50 mil alunos formados e prontos para buscar oportunidade no mercado de trabalho ou, até mesmo, já com um novo emprego. A marca é a soma dos 24 mil participantes de 2022 com os mais de 27 mil alunos no decorrer de 2023.

“Temos condições de transformar o DF na capital do emprego do país. O QualificaDF é um dos maiores programas de qualificação da nossa cidade, e o certificado dele é respeitado pelas empresas”Ibaneis Rocha, governadordireita

Nesta terça-feira (4), o governador Ibaneis Rocha participou de um workshop junto aos inscritos na primeira etapa do programa de 2023 em evento no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O chefe do Executivo local incentivou os alunos a buscar qualificação. “Temos condições de transformar o DF na capital do emprego do país. O QualificaDF é um dos maiores programas de qualificação da nossa cidade, e o certificado dele é respeitado pelas empresas. Acredito que a vida de vocês será transformada por esse curso de qualificação”, disse Ibaneis Rocha.

Carolaine Silva Nascimento: “Busquei neste curso mais qualificação na minha área e tem sido muito interessante”

A balconista Carolaine Silva Nascimento é uma das milhares de alunas inscritas no programa. Em março, ela iniciou o curso de atendente de farmácia no QualificaDF e espera evoluir na carreira. “Busquei neste curso mais qualificação na minha área e tem sido muito interessante. Algumas matérias eu nunca tinha aprendido e tem sido importante essa oportunidade”, contou.

Para participar, o interessado ou a interessada deve ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que esteja em busca de nova qualificação e/ou requalificação profissional nas áreas dos cursos ofertados. Também deve ter idade mínima de 16 anos e possuir escolaridade compatível com o curso desejado. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site da Secretaria.

GDF qualifica 50 mil pessoas para o mercado de trabalho