Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/05/2023 às 15:21, atualizado em 08/05/2023 às 18:56
Mais de 500 crianças do Instituto Vitória-Régia para o Desenvolvimento Humano brincaram de ter profissões como a de agente de trânsito
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promoveu, na última sexta-feira (5), por meio de agentes de trânsito rodoviário, áreas de transporte e de faixa de domínio, um evento em homenagem às profissões que contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
As mais de 500 crianças matriculadas no Instituto Vitória-Régia para o Desenvolvimento Humano receberam orientações de segurança no trânsito, brincaram de ser agente, entraram nas viaturas do DER e receberam kits alusivos ao Maio Amarelo, movimento mundial que chama a atenção da população para reduzir os casos de acidentes de trânsito.
Os pequenos, que têm entre 4 e 5 anos de idade, também se divertiram com um banho de mangueira proporcionado pelos bombeiros e conheceram viaturas da Polícia Militar.
Para a coordenadora pedagógica da instituição, Talita Régea Oliveira, o evento mostrou satisfação geral de todos os envolvidos. “Nós ficamos muito satisfeitos ao acompanhar a alegria das crianças ao verem os agentes de perto e em ver o quanto é recíproca a satisfação de cada um deles de estarem com os alunos. Nós só temos a agradecer ao DER e também aos bombeiros e à PM por estarem conosco para fazer o dia das crianças mais feliz”, afirmou.
“Ouvir crianças dizendo que querem ser agentes quando forem adultos é muito gratificante e nos deixa emocionados. O DER está sempre pronto para atender à comunidade no que for necessário”, disse o chefe do Núcleo de Conservação e Serviços Manuais Júlio César Machado.
*Com informações do DER