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30/05/2023 às 18:23
Relação dos candidatos escolhidos que comprovarem todos os requisitos será divulgada no site da administração regional no dia 23 de junho
As inscrições para o processo de seleção de lista tríplice para a escolha de gerente de cultura da região administrativa do Cruzeiro poderão ser feitas a partir de quinta-feira (1°) até 21 de junho, das 9h às 18h, no setor do protocolo, na sede da Administração Regional da cidade. O eleito exercerá as atividades no período entre 2023 e 2026.
O edital n° 01/2023 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30), com referência aos termos do Art. 9º, §2º da Lei Complementar nº 934/2017, da Lei Orgânica da Cultura (LOC). Quem pretende concorrer ao cargo precisa residir no Cruzeiro há pelo menos dois anos, comprovar experiência com o setor, apresentando currículo e portfólio e ter no mínimo 18 anos. O gerente de cultura vai trabalhar pelo setor na cidade, desenvolvendo a economia criativa, socialização, promoção e divulgação cultural.
Divulgação da lista e votação
A relação dos candidatos escolhidos que comprovarem todos os requisitos será divulgada no site da administração, no dia 23 de junho. A votação é organizada pela comissão eleitoral, que contém dois representantes do Conselho de Cultura do Cruzeiro, um representante da Administração Regional e um agente cultural da comunidade.
Além desses, os membros dos segmentos culturais da cidade, maiores de 16 anos, podem votar na assembleia geral, que vai ocorrer no dia 12 de julho, das 19h às 22h, no auditório do Centro Educacional 02 do Cruzeiro. Esses eleitores precisam comprovar a atuação no setor, com nome em livros, discos ou outros registros de publicações. O candidato pode indicar uma pessoa para participar do processo de fiscalização da eleição.
Dúvidas e pedido de informações podem ser enviados para o e-mail crcruzeirodf@gmail.com.
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro