Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/06/2023 às 11:56, atualizado em 19/06/2023 às 14:06
O espaço passará a contar com aproximadamente 80 novas vagas, a partir de investimentos feitos pelo GDF
Os pacientes e servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 e do Hospital Regional do Guará (HRGu) terão mais conforto no atendimento prestado nas unidades públicas de saúde localizadas na QI 6, Lote C s/nº, Área Especial. O estacionamento, que atende os dois ambientes em um mesmo lote, passa por uma ampliação. Serão 80 novas vagas disponíveis para a comunidade, com investimento de R$ 360 mil.
A construção abrange uma área de 1,8 mil m², em dois lotes que margeiam o estacionamento original. Antes em barro, os espaços já eram usados pelos frequentadores para estacionar os veículos. Agora, as áreas passam por terraplanagem, aplicação de pavimento e pintura de sinalização.
Ampliação
“É uma obra importante, porque vai ajudar muito a comunidade, os frequentadores e os servidores” Artur Nogueira, administrador do Guarádireita
Os trabalhos começaram no início deste mês e a primeira etapa da obra ficou pronta. Um dos lotes está completamente pavimentado, aguardando apenas a pintura das vagas. O segundo encontra-se na fase de nivelamento do terreno. Ao todo, estima-se a utilização de 200 toneladas de massa asfáltica.
O administrador regional do Guará, Artur Nogueira, conta que a ampliação do estacionamento era um pedido de mais de 30 anos da população do Guará II. “Servirá como estacionamento para os usuários da UBS, do hospital e até do colégio que fica aqui atrás”, antecipa. “É uma obra importante, porque vai ajudar muito a comunidade, os frequentadores e os servidores”.
A dona de casa Isaura Alves Araújo, 78, mora próximo ao local e sempre utiliza os serviços da UBS 1. Ela diz que a falta de vagas era reclamação constante. “Faz muito tempo que estamos esperando essa obra”, ressalta. “Acredito que vai ajudar bastante e resolver o problema daqui. Todo mundo está comentando que está gostando muito”, completa.