Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/07/2023 às 18:17, atualizado em 04/07/2023 às 18:33
Os equipamentos beneficiados estão nos bairros Bananal, Boa Vista, Fercal II, Rua do Mato e Queima Lençol
No mês das férias escolares, a população da Fercal ganhará um reforço no lazer para os pequenos. Nos próximos dias, o Governo do Distrito Federal (GDF) entregará à comunidade cinco parques infantis completamente renovados. Os espaços ganharam novos brinquedos que foram adquiridos em uma ata da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) em parceria com a administração regional, com investimento de R$ 47 mil.
“A Novacap tinha uma ata para aquisição de parque infantil e foram contempladas as regiões de Samambaia, Fercal e Ceilândia. No caso da Fercal, o investimento veio de uma portaria conjunta da administração regional e da Novacap”, explica o assessor da Diretoria de Edificações da Novacap, Ronaldo Vinhal. Ao todo, são mais de 40 parquinhos.
Tratam-se de parques de areia que já existiam e que foram aparelhados com novos equipamentos. No bairro da Boa Vista, o espaço ganhou um escorregador, uma gangorra dupla e um balanço duplo. Já na região de Queima Lençol, a aquisição foi de um balanço duplo e um brinquedo de equilíbrio. No Bananal, foi instalado um forte apache de madeira, enquanto na Rua do Mato, um balanço bebê e um escorregador.
Além do trabalho de colocação dos novos equipamentos, os espaços passaram por limpeza, capina, pintura, substituição de areia e reforma de alambrados.
O administrador regional, Fernando Madeira, destaca a renovação feita nos parques da cidade: “Ao longo desses quatro anos e meio da gestão, reformamos os parquinhos infantis todos os anos, com pintura, solda e substituição de aparelhos, além de implantar novos parques”.