13/07/2023 às 18:31

Correntistas bancários ganham novo aplicativo

App lançado nesta quinta-feira (13) entrega nova experiência digital para clientes do BRB

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Banco BRB lança nesta quinta-feira (13) um novo aplicativo com o objetivo de promover uma nova experiência digital para os clientes. Em versões para Android e IOS, o novo App BRB está mais completo e com interface totalmente renovada. E chega com a missão de transformar o relacionamento entre o banco e seus clientes de forma definitiva.

“Com o novo aplicativo, mudamos o formato de como as pessoas se relacionam com a nossa instituição e procuramos entender seus desejos, sentimentos, necessidades e, claro, seu comportamento. O BRB escutou mais de 3 mil clientes, que trouxeram suas experiências e ajudaram a construir a nova ferramenta”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Criado a partir do programa de inovação do BRB no Vale do Silício, nos Estados Unidos, o app é resultado do reforço na cultura de inovação do banco, iniciada em 2019.

O novo app chega com uma interface totalmente renovada e amigável, trazendo uma experiência personalizada, em que os usuários poderão escolher as cores interna da ferramenta e, ainda, montar um menu específico com as funcionalidades mais utilizadas.

Para os clientes que possuem mais de uma conta, agora basta deslizar o dedo para acessar as informações de forma mais intuitiva. O extrato Pix também foi revisto, detalhando as principais informações das transações financeiras realizadas.

Além das melhorias dessa primeira versão, o banco continuará perfeiçoando a usabilidade do aplicativo, entregando sempre novas funcionalidades, produtos e serviços. O novo aplicativo do Banco BRB já está disponível nas lojas Apple e Play Store. Mas pode levar até 3 dias para aparecer para todos os clientes.

Comprometido com a segurança dos usuários, o banco reafirma que não envia links para atualização ou acesso ao aplicativo. E, ainda, não solicita senhas ou token para execução/confirmação de transações e não realiza atualização de segurança em dispositivos por ligação ou SMS.

*Com informações do BRB