Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/08/2023 às 16:03, atualizado em 09/08/2023 às 17:39
Espaço expõe 12 espécies de borboletas, além de aracnídeos e anfíbios
Um dos espaços mais encantadores do Zoológico de Brasília, o borboletário, reabriu as portas para receber o público. O local estava fechado para reforma nas estruturas internas, e, a partir desta quarta-feira (9), os visitantes têm a oportunidade de conhecer 12 espécies diferentes de borboletas, além de aracnídeos e anfíbios. O borboletário fica aberto das 8h30 às 16h30, de quarta-feira a domingo.
De acordo com o biólogo, a sazonalidade influencia na população de borboletas, cujo ciclo de vida varia entre dois e três meses. Por isso, é normal que, em alguns períodos, a população de borboletas no espaço esteja mais baixa. “As borboletas são de ciclos. Há espécies que colocam ovos e somem depois. Depois de algum estímulo, como alteração de temperatura e umidade, o ovo eclode e uma nova população emerge”, explicou.
Expectativa
Silvano Falcão, 55 anos, é professor e mora nos Estados Unidos. Assim que soube da novidade de reabertura do borboletário, ele incluiu o passeio no roteiro de férias em Brasília. “Nós ficamos sabendo que iria abrir por uma amiga e decidimos vir no mesmo dia. A gente espera encontrar muitas borboletas bonitas”, compartilhou.
Karine Ribeiro Rabelo, 24, aguardava a sua vez para fazer o passeio e comentou que estava curiosa para conhecer o espaço. “Eu tenho um pouco de medo, mas fiquei curiosa para ver como é lá dentro. Vi que tem aranha, estou com um pouco de medo também, mas quero ver as diferentes espécies e conhecê-las”, comentou a estudante.
A entrada no borboletário é gratuita, mas é necessário adquirir o ingresso para entrar no Zoológico — R$ 5 a meia e R$ 10 a inteira.