13/09/2023 às 18:08, atualizado em 13/09/2023 às 18:38

Por meio de projeto, embaixadores fotografam o Jardim Botânico de Brasília

Viver Brasília, coordenado pela Secretaria de Relações Internacionais, será finalizado com exposição dos diplomatas que participam das visitas ao longo de 2023

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) virou cenário, nesta quarta-feira (13), para cliques de embaixadores e representantes de seis países que participam do projeto Viver Brasília: Uma Perspectiva Internacional, promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal (Serinter). Compareceram às atividades as embaixadas de Omã, Catar, Costa Rica, Tailândia, Myanmar e Haiti.

Durante horas, os diplomatas fotografaram paisagens, espécies de plantas e detalhes do espaço que representassem a visão que cada um deles tiveram sobre o JBB. A atividade fez parte da última etapa da segunda edição do projeto que, no final deste ano, apresentará uma exposição contemplando imagens fotografadas por todo o corpo diplomático que participa do Viver Brasília. Ao todo, neste ano, foram mais de 20 países.

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, acompanhou embaixadores e representantes de seis países que participam do projeto Viver Brasília no Jardim Botânico de Brasília

Outra informação que agradou os representantes de missões diplomáticas presentes no JBB foi saber mais sobre o Cerrado, segundo maior bioma do país. “Quando falamos em Brasil, todos pensam logo na Amazônia, mas o Cerrado é muito importante e precisa ser preservado”, ressaltou o diretor do JBB, Allan Freire. “A água do país, basicamente, nasce no Cerrado”, disse.

“Agora é com vocês: nos mostrem um olhar diferente, o olhar da comunidade diplomática sobre esse espaço e fiquem à vontade”, pediu o secretário. As imagens captadas pelos embaixadores serão impressas e emolduradas para compor uma exposição, no próprio Jardim Botânico, ainda sem data prevista. “Esperamos receber todos de volta, com seus amigos e familiares, quando a exposição estiver pronta, para um novo encontro”, convidou Paco Britto.

Por meio de projeto, embaixadores fotografam o Jardim Botânico de Brasília

*Com informações da Secretaria de Relações Internacionais