Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/09/2023 às 20:01, atualizado em 28/09/2023 às 20:10
Ibaneis Rocha esteve presente na solenidade em que o ministro Luís Roberto Barroso assumiu o cargo mais alto da Corte para mandato de dois anos
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou, na tarde desta quinta-feira (28), da solenidade que empossou o ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a vice-governadora do DF, Celina Leão.
Sucedendo a ministra Rosa Weber que deixa o posto pela aposentadoria compulsória ao completar 75 anos, Luís Roberto Barroso terá mandato de dois anos. Além da posse do novo presidente, a solenidade oficializou o ministro Edson Fachin na vice-presidência do STF e do CNJ.
Presidente e vice-presidente do STF
Natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, Luís Roberto Barroso é graduado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde é professor titular de Direito Constitucional, tem mestrado na Universidade de Yale (EUA), doutorado na Uerj e pós-doutorado na Universidade de Harvard (EUA). Foi procurador do Rio de Janeiro e advogado constitucionalista. Assumiu a vaga no STF em 2013.
Nascido em Rondinha, no Rio Grande do Sul, o ministro Edson Fachin é graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem mestrado e doutorado em direito civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e pós-doutorado no Canadá. Integra a Suprema Corte desde 2015.