30/09/2023 às 14:08, atualizado em 30/09/2023 às 14:26

Colônia Agrícola 26 de Setembro recebe GDF Mais Perto do Cidadão

Comunidade localizada em Vicente Pires teve atendimento de diversos órgãos públicos na sexta e neste sábado; encerramento contou com a presença da vice-governadora Celina Leão

Por Carolina Caraballo e Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O programa GDF Mais Perto do Cidadão movimentou a Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, durante a sexta (29) e neste sábado (30). Os moradores da região aproveitaram os serviços públicos oferecidos no evento, que, em sua 13ª edição, contou com a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão, no encerramento das atividades. 

Fernanda Pereira da Silva levou a filha para tomar vacina: “A gente tem vários serviços disponíveis, tudo bem pertinho de casa”

A estrutura foi montada na Rua 1 da colônia agrícola, logo na segunda entrada. Os moradores aproveitaram para vacinar os pets, receber orientações jurídicas da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), fazer cadastro em programas sociais do GDF e acessar todos os serviços disponíveis no Na Hora.

O atendimento envolve a participação de vários órgãos do governo, como Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), Defensoria Pública (DPDF), Polícia Civil (PCDF), Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Trânsito (Detran).

 Saúde e lazer

Ao lado da vice-governadora Celina Leão, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani (de amarelo), ressaltou: “A 26 de Setembro é prioridade para o Governo do Distrito Federal” | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

“Todos os projetos de governo são feitos por vocês e para vocês”, declarou a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani. “A 26 de Setembro é prioridade para o Governo do Distrito Federal. É um evento para toda a família.”

Também presente à 13ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, afirmou que, durante o processo de regularização, intervenções são feitas recorrentemente para levar qualidade de vida aos moradores. 

“Estamos trabalhando no projeto urbanístico da cidade”, declarou. “Depois de aprovado, teremos uma audiência pública e, então, teremos condições de fazer a implementação da estrutura completa na cidade, que deve ficar em cerca de R$ 500 milhões. Estamos fazendo investimentos neste núcleo habitacional para que ele tenha condições de funcionamento até que a regularização seja concluída.”

 

Colônia Agrícola 26 de Setembro recebe GDF Mais Perto do Cidadão