Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/10/2023 às 11:31, atualizado em 17/10/2023 às 16:47
Carros atuarão na Asa Sul e em Taguatinga, oferecendo atendimento médico e auxiliando a vacinação nos fins de semana e feriados. Além deles, novo rabecão foi entregue ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO)
Foram entregues, na tarde desta segunda-feira (16), os dois novos veículos que atuarão como Consultório nas Ruas (CR) nas regiões de Saúde Central e Sudoeste. Os espaços itinerantes, além de ofertarem os serviços essenciais de saúde, funcionarão também como carros da vacina aos finais de semana e feriados, ampliando ainda mais o alcance das campanhas de imunização na capital. Além deles, um novo rabecão foi entregue ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
Conforto aos familiares
Outro carro entregue nesta segunda foi o novo rabecão ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). O veículo, além de suprir a necessidade de oferecer maior celeridade no recolhimento de corpos, também traz mais dignidade aos familiares enlutados.
“Somos uma secretaria que tem como objetivo principal cuidar da vida, e, dentro disso, também temos o dever de cuidar da finitude da vida, oferecendo conforto e dignidade às famílias que estão passando por esse momento tão difícil de perder um familiar”, explica a secretária de Saúde.
De acordo com o diretor do SVO, Diogo Nogueira Batista, o serviço de recolhimento de corpos atende todo o DF e, dependendo das remoções, várias extremidades da região em um mesmo dia. São, de acordo com o setor, 30 a 40 óbitos diários. “O veículo significa um transporte digno aos familiares. É de grande importância a equipe ter um instrumento de trabalho adequado.”
*Com informações da Secretaria de Saúde