Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/11/2023 às 16:28, atualizado em 09/11/2023 às 16:42
Bocas de lobo e galerias de escoamento da principal via da cidade são reabertas e desobstruídas com jatos de água em alta pressão para garantir tranquilidade no período de chuvas
O nome da principal via de Santa Maria entrega um problema que por anos tirou o sossego dos moradores da cidade. A Avenida Alagados, com seus imponentes 11 km de extensão, ficou bastante conhecida pelas enchentes que chegavam junto com a temporada de chuva. Uma má fama que o Governo do Distrito Federal trabalha para deixar no passado.
De acordo com Josiel, foram encontrados também vários pontos de visita (PVs) obstruídos, o que impedia a água da chuva de ser lançada nas galerias de drenagem subterrâneas. “Além de limpá-los, estamos estudando a implantação de mais bocas de lobo em alguns pontos críticos, como no trecho que vai da Quadra 200 à 207”, afirma. “Esperamos que, com todas essas medidas, os alagamentos sejam reduzidos drasticamente”.
O comerciante Pedro Vieira, 49 anos, está ansioso para ver os resultados da operação. Dono de uma loja às margens da avenida, o morador de Santa Maria já enfrentou muita chateação na época das chuvas.
“A pista ficava completamente alagada. A água não conseguia ser escoada porque a rede estava toda entupida. Atrapalhava os negócios e causava transtorno para os moradores da região”, comenta Pedro. “Eu nunca vi uma limpeza como essa antes. Acredito que esse serviço vai resolver o problema da via.”
A dona de casa Cecília Moraes, 55 anos, também está otimista com os resultados da operação. “Moro aqui há mais de 30 anos e posso dizer que esta é a primeira vez que vejo tanto empenho em recuperar a rede de drenagem da Alagados”, garante. “Daqui a pouco, terão que trocar o nome da avenida, porque essa coisa de enchente vai ficar no passado”.