Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/11/2023 às 09:28, atualizado em 19/11/2023 às 16:21
Sob encenação de Antônio Fábio, o texto de René de Obaldia ganha montagem inédita com Cláudia Theo e Regina Sant’Ana; espetáculo também terá audiodescrição e tradução em Libras
Nesta sexta-feira (24), às 20h, no Espaço Pé Direito, Vila Telebrasília, estreia o espetáculo O defunto. A peça é uma encenação inédita de Antônio Fábio para o texto Le Défunt, do dramaturgo francês René de Obaldia. As apresentações seguem sábado (25) e domingo (26), sempre às 20h. A entrada é franca, e o espetáculo é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).
Acessibilidade e visita guiada
Sexta-feira (24), às 19h, será feita uma visita guiada para pessoas cegas ou de baixa visão. Isso porque percorrer o espaço cênico, tocar cenário, objetos ou conhecer as atrizes/personagens estimula a percepção e outros sentidos de deficientes visuais. Em seguida, às 20h, a estreia do espetáculo O Defunto disponibilizará serviço de audiodescrição para deficientes visuais.
Para pessoas surdas, as três apresentações do espetáculo O Defunto contarão com tradução para Libras.
Projeto O Defunto
A iniciativa desta montagem é do Panela de Expressão, coletivo de artistas e profissionais da economia criativa que se agrupam em torno da realização de iniciativas culturais. Como ação complementar, o projeto apresentou leituras dramáticas para pessoas em situação de vulnerabilidade social e estudantes em escolas públicas.
Espetáculo O Defunto
– Local: Espaço Pé Direito
– Endereço: Rua 1, lote 23. Vila Telebrasília
– Data: De 24 a 26 deste mês, sempre às 20h
– Classificação: 16 anos
– Para pessoas cegas e com baixa visão: sexta-feira (24), às 19h, haverá visita guiada ao palco do Espaço Pé Direito; às 20h, audiodescrição do espetáculo
– Para pessoas surdas: tradução para linguagem de Libras nas três apresentações
– Entrada gratuita, retirada de ingressos no local
Ficha técnica
– Realização: Panela de Expressão
– Coordenação geral: Cláudia Theo
– Produção executiva: Silvia Mello
– Autor: René de Obaldia
– Tradução: Cláudia Theo
– Encenação: Antônio Fábio
– Assistência de direção: Sérgio Marabocaiala
– Elenco: Claudia Theo e Regina Sant’Ana
– Direção de palco: Marno Matte
– Cenotécnica: Du Oliveira
– Figurinos: Gia Dachi
– Iluminação: Marno Matte
– Trilha sonora original: Breno Oliveira
– Designer Gráfico: Bruno Estrela
– Fotografia: Maurício Cesar
– Tradução em Libras: Nicole Hahnl e Raquel Melo
– Audiodescrição: Gabriela Passos
– Monitoria da visita guiada: Lourraynny Lima.
*Com informações da Secec