Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/09/2016 às 16:04, atualizado em 23/12/2016 às 09:47
Força-tarefa da Novacap quer evitar alagamentos em pontos críticos da região administrativa. Serviço começará às 9 horas pelas quadras finais da Asa Norte
Para evitar alagamentos em pontos mais críticos do Plano Piloto, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) inicia na segunda-feira (12) um esforço concentrado para limpar bocas de lobo das tesourinhas. A ação vai começar às 9 horas, pelas quadras de final 16 da Asa Norte, e deverá terminar por volta das 14 horas. De lá, segue até as de final 2 e depois à Asa Sul. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 45 dias. Durante a limpeza, as pistas serão parcialmente interditadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) e liberadas à medida que o serviço for finalizado.
De junho a agosto, a Novacap limpou 8,5 mil bocas de lobo e fez a manutenção de 8,5 mil metros de rede de drenagem pluvial de todas as quadras do Plano Piloto. Segundo o diretor-presidente, Júlio Menegotto, as bocas de lobo são desobstruídas constantemente em todo o Distrito Federal. Para o esforço concentrado a partir de segunda, serão mobilizadas três equipes, cada uma formada, em média, por seis pessoas, um caminhão desobstruidor, um caminhão pipa (transporte de água) e um caminhão basculante, para recolher o lixo.
Além das tesourinhas, a Novacap vai estudar com a Administração Regional do Plano Piloto a possibilidade de promover a limpeza de bocas de lobo em outros locais da região administrativa, como o Setor Comercial Sul e os Setores Bancários Sul e Norte.
Caso haja necessidade, as equipes voltam a lugares que já foram limpos. Para isso, as solicitações devem ser feitas às administrações regionais ou à Ouvidoria do governo de Brasília, pelo telefone 162.
Edição: Raquel Flores