Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/09/2016 às 19:38, atualizado em 12/09/2016 às 21:46
Além disso, faturamento com os derivados chegou a R$ 620 mil nos dois fins de semana do evento em Brazlândia
Quarenta e oito toneladas de morango foram vendidas nos dois fins de semana da 21ª edição da festa que leva o nome da fruta, em Brazlândia. O evento terminou no domingo (11) e alcançou, em faturamento, R$ 550 mil em vendas do morango in natura. Além disso, os derivados — fondue, suco, creme, geleia, entre outros — movimentaram R$ 620 mil. As cifras não incluem a arrecadação com vendas de artesanato e jardinagem.
Pelo menos 100 mil pessoas compareceram à Festa do Morango, organizada pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a Administração Regional de Brazlândia e as Secretarias de Cultura e da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Os resultados superaram as projeções feitas pela equipe técnica da feira. “Esperávamos um desempenho inferior, por causa da seca, que afetou diversas culturas no DF”, explica o gerente local da Emater em Brazlândia, Rodrigo Teixeira Alves. Segundo ele, a inflação influenciou o mercado. “Se, há três anos, a caixinha de morango era comercializada a R$ 5, ela não saiu por menos de R$ 10 neste ano.” Para Alves, a festa é fundamental para impulsionar a atividade. “Foi muito bom [o evento] para movimentar a economia”, destaca.
Nesta edição, participaram 31 expositores em 40 estandes. Diversificar a opção de produtos é uma das razões para o evento ter se consolidado. “Todo ano, a gente busca novos produtos. Desta vez, algumas bancas inovaram ao firmar parcerias com paleterias e confeitarias e ao oferecer produtos como açaí com morango ou geleia de morango com gengibre”, detalha Alves.
Edição: Marina Mercante