Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/12/2023 às 18:23, atualizado em 12/12/2023 às 18:41
Iniciativa fomentada pelo GDF conta com palestra, apresentação de mágica e show musical. Projeto já passou pela Estrutural e por Ceilândia e segue para mais 13 escolas
A rotina dos estudantes da Escola Classe 17 de Ceilândia foi completamente modificada nesta terça-feira (12). Os quase 600 alunos do 1º ao 5º anos tiveram uma pausa nas atividades pedagógicas para mergulhar no universo cultural por meio do projeto Escola + Cultura. Na quadra poliesportiva da instituição, eles acompanharam uma palestra sobre o “Poder da Ação para Crianças”, uma apresentação de mágica e o show de uma banda de rock.
Essa foi a segunda escola a receber o projeto. Na segunda-feira (11), a instituição beneficiada foi o Centro de Educação Infantil 1 da Estrutural. No próximo ano, outras 13 escolas serão contempladas com a iniciativa que leva palestras e apresentações culturais aos estudantes.
“O nosso intuito é trazer entretenimento e alegria para as crianças. É uma forma de dentro da rotina da escola elas terem acesso à cultura e uma mensagem positiva de futuro”, avalia a coordenadora de produção do Projeto Escola + Cultura, Lucila Lacerda. O projeto é desenvolvido com recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) no valor de R$ 449 mil.
A vice-diretora da Escola Classe 17 de Ceilândia, Joseli Alves da Silva, aprovou o projeto e disse que ele vai ao encontro das iniciativas da própria unidade. “Sempre que a gente pode e tem oportunidade tenta trazer algo diferente para os alunos para que eles possam ter acesso à conhecimento fora da sala de aula”, comentou. “É importante que as crianças tenham acesso a essas atividades diferenciadas, como teatro e musicais”, acrescentou.