Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/09/2016 às 16:25, atualizado em 02/03/2017 às 15:39
Adequações na estação, por onde transitam diariamente cerca de 110 pessoas com deficiência, foram concluídas em agosto
Com as obras de acessibilidade entregues em agosto, a estação 114 Sul, da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), recebeu na manhã desta terça-feira (20) uma comissão para vistoriar o serviço. Acompanhado de técnicos, supervisores, engenheiros e cadeirantes, o diretor-presidente da companhia, Marcelo Dourado, percorreu a unidade e destacou que as adequações feitas obedecem ao estabelecido pela Norma Técnica 9.050, de 2004, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, para padronização da acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
Segundo Beck, o resultado da obra cumpre com o determinado pela norma. “Cada pessoa com deficiência tem sua dificuldade ou necessidade específica, e o trabalho aqui foi feito para reduzir ao máximo esses problemas”, apontou. Na opinião de Carlos Guimarães, “a acessibilidade é um processo constante”. De acordo com ele, a reforma atende às diversas peculiaridades, mas sempre é possível fazer ajustes para melhorar a mobilidade das pessoas.
Conforme levantamento do Metrô, cerca de 110 pessoas com deficiência passam diariamente por essa estação, que tem um fluxo mensal de 50 mil pessoas.
Durante a assinatura do decreto que regulamenta o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na segunda-feira (19), quando a estação 112 Sul passou a se chamar Estação Cidadania, o diretor-presidente do Metrô, Marcelo Dourado, destacou que a próxima a passar pelo processo para se tornar completamente acessível é a unidade Arniqueiras.
“Já temos R$ 350 mil do governo de Brasília para iniciar esse trabalho, e o edital está previsto para ser publicado até novembro”, finalizou Dourado.
Edição: Gisela Sekeff