Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/01/2024 às 18:32, atualizado em 14/01/2024 às 15:52
Os novos efetivados atuarão nas áreas administrativas em oito órgãos do GDF com salário e benefícios
Além de empregar adolescentes como jovens aprendizes, o programa Jovem Candango também oferece um curso teórico, no turno contrário da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalhodireita
O programa Jovem Candango, coordenado pela Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), promove, na próxima segunda-feira (15), a solenidade de contratação para mais 838 novos jovens que receberão a primeira oportunidade profissional. O evento será realizado, às 15h, no Museu Nacional da República.
Os novos contratados serão distribuídos nas pastas da Educação, Saúde, Mulher, Desenvolvimento Social, de Governo, Esporte e Lazer, entre outros.
A SEFJ conta com a parceria das organizações da sociedade civil (OSCS) Renapsi e Jerônimo Candinho para a gestão dos contratos, que inclui o pagamento de salário no valor de R$ 619,99, vale-transporte, vale- alimentação de R$ 220,00, férias, 13º salário, seguro de vida, além de uniforme e crachá. Desde janeiro do ano passado, o programa beneficiou 1.640 jovens com a oportunidade do primeiro emprego. Essa nova remessa é oriunda do processo seletivo realizado em agosto de 2023, no qual foram abertas 1.800 vagas.
Além de empregar adolescentes como jovens aprendizes, o programa Jovem Candango também oferece um curso teórico, no turno contrário da escola, que aborda a preparação para o mercado de trabalho, realizado uma vez por semana durante o ciclo de dois anos.
“Estamos ampliando cada vez mais o espaço aos jovens e isso é reflexo do compromisso do governador Ibaneis Rocha que impulsiona programas essenciais como esse. Nosso agradecimento também a todos os órgãos que acreditam no potencial dos nossos jovens e que estão recrutando-os para as suas secretarias, de onde poderão alçar novos voos e ter a esperança de um futuro promissor na carreira que escolherem”, afirma o gestor da SEFJ, Rodrigo Delmasso.
Sistema de cotas
O programa passou a garantir percentuais de vagas para órfãos do feminicídio, filhos e filhas de catadores de recicláveis e adolescentes em situação de rua. Cada uma das faixas contou com 10% das vagas, somando, no total, 180 postos.
*Com informações da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF)