Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/01/2024 às 16:04
Aprovados no último concurso, realizado em 2022, devem assumir os postos de trabalho em fevereiro. Carreiras contempladas foram de assistência e magistério e de política pública e gestão educacional (PPGE)
A menos de um mês para a volta às aulas, a rede pública de ensino do Distrito Federal ganha um reforço no quadro de professores. Tomaram posse, nesta terça-feira (23), 812 novos servidores efetivos das carreiras de assistência e magistério e de política pública e gestão educacional (PPGE). Os profissionais foram aprovados no último concurso para a Secretaria de Educação (SEE-DF), realizado em junho de 2022. A previsão é que eles estejam nos postos de trabalho em 19 de fevereiro.
“Quero saudar meus novos colegas de casa e dizer que estou muito feliz por mais essa conquista, pois o que estamos vivenciando hoje é a idealização de um sonho. Ao longo da caminhada deste concurso, enfrentamos muitos desafios; foram várias reuniões para que fosse cancelado, mas vencemos a batalha, e vocês estão aqui hoje para celebrar conosco. Parabéns a todos, sejam bem-vindos”, parabenizou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
Formada em licenciatura em música pela Universidade de Brasília (UnB), a nova servidora da SEE-DF conta que sempre estudou em escola pública e acredita no potencial dos professores. Ela afirma, ainda, estar ansiosa para começar a nova jornada de trabalho e promete fazer o melhor pelos seus futuros alunos.
“A educação pública foi importante na minha vida. Vivenciei vários desafios e acreditei nos meus professores. Por isso, quero ser também uma professora exemplar, mudar a vida dos meus alunos e dar o meu melhor dentro da sala de aula”, finaliza.
A pedagoga Lorrane Moreira Alves, 30, foi professora temporária na SEE-DF durante quatro anos e sempre teve um sonho: ser professora efetiva da pasta. “Foram quatro anos de estudos para estar .aqui e minhas expectativas são as melhores. Quero contribuir para essa secretaria tão importante com os meus alunos e contribuir para uma educação de qualidade”, declara.
*Com informações da Secretaria de Educação