Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/09/2016 às 12:10, atualizado em 05/12/2016 às 16:24
Além dos 315 aparelhos destinados às unidades de internação, 235 serão distribuídos para pessoas inseridas em áreas de regularização de interesse social
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da entrega de 550 kits de conversores digitais na manhã desta quarta-feira (28). Desses, 315 serão instalados nas unidades de internação e de semiliberdade e no Núcleo de Atendimento Inicial da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A cerimônia ocorreu na Unidade de Internação de Santa Maria.
“Esta é a terceira unidade de internação que visito durante a minha gestão. A primeira foi São Sebastião, e a segunda, Planaltina, onde os socioeducandos falaram do receio de ficar sem televisão”, disse Rollemberg. “Corremos atrás de parceria, pois, se fôssemos comprar pelo governo, teríamos de abrir licitação, e as unidades não teriam conversores antes de 26 de outubro, quando o sinal analógico acaba no DF.”
A ação é fruto de parceria entre o governo de Brasília, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Rede Globo. O objetivo da iniciativa é que os jovens tenham acesso a socialização, informação e cultura por meio da televisão.
Trezentos e quinze conversores ficarão com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, responsável pelo sistema socioeducativo, e 235 com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A estatal distribuirá os aparelhos para pessoas inseridas em áreas de regularização de interesse social.
Também participaram da entrega o secretário de Políticas para Crianças, Aurélio de Paula Guedes, e o diretor-presidente da Codhab, Gilson Paranhos.
Antes da entrega, alunos vencedores do festival de música do projeto RAP – Ressocialização, Autonomia e Protagonismo cantaram para autoridades, servidores e convidados. O tema das rimas de todos foi o mesmo: dificuldades na infância, violência e o sonho de mudar de vida.
Edição: Paula Oliveira