09/02/2024 às 16:31

Retomada licitação para projetos de infraestrutura do Pôr do Sol

Certame está previsto para 2 de abril; empresa vencedora terá a missão de elaborar o projeto executivo de infraestrutura urbana da região

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta sexta-feira (9), a retomada do processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela elaboração dos projetos de infraestrutura urbana no Pôr do Sol. A licitação havia sido suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para ajustes no certame – previsto para 2 de abril, às 9h, no auditório da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF).

“Nosso compromisso é transformar de maneira positiva a realidade vivida pelos moradores em locais onde não há infraestrutura, proporcionando mais comodidade à população” Luciano Carvalho, secretário de Obrasdireita

À empresa vencedora caberá elaborar o projeto executivo de infraestrutura urbana na região. Os serviços abrangem a implantação e readequação de meios-fios, calçadas, vias e ciclovias, desenvolvimento de geometria/terraplenagem, pavimentação, drenagem pluvial  – redes e dispositivos como bocas de lobo, poços de visita, estruturas de lançamentos/dissipadores e lagoas/bacias de detenção  –, revisão/atualização de projetos existentes, sinalização viária, projeto de desvio de trânsito, plano de execução/ataque de obra, construção da matriz de riscos, paisagismo, supressão vegetal e recuperação florestal.

O Pôr do Sol receberá as melhorias que já estão sendo implantadas nos trechos 1, 2 e 3 do Sol Nascente. Essas intervenções são fundamentais para o desenvolvimento da região, facilitando o acesso da população a serviços básicos.

“As obras previstas para o Pôr do Sol, com certeza, farão uma grande diferença na qualidade de vida dos moradores, da mesma forma que está acontecendo no Sol Nascente”, ressalta o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Nosso compromisso é transformar de maneira positiva a realidade vivida pelos moradores em locais onde não há infraestrutura, proporcionando mais comodidade à população.”

Veja o edital.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura